No último sábado(23/4), foi realizado no Clube Campestre dos Comerciários em Almirante Tamandaré, o evento Abril Verde e a comemoração ao Dia Internacional do Trabalho. O evento foi realizado pela UGT-PARANÁ em conjunto com as entidades sindicais filiadas à central no Paraná.

Em sua fala na abertura, o presidente do Sintespar – Sindicato dos Técnicos em Segurança do Paraná, Adir de Souza, um dos idealizadores do movimento “Abril Verde”, explicou à plateia e aos internautas a importância do mês dedicado à conscientização da prevenção dos acidentes de trabalho que matam mais que acidentes de trânsito, sendo que no dia 28/4 é o dia alusivo em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Adir e vários dirigentes fizeram questão de abordar a necessidade dos trabalhadores terem representatividade política na Assembleia legislativa do Paraná(Alep) e no Congresso Nacional para defender bandeiras, dentre as quais a prevenção aos acidentes de trabalho e melhores salários e direitos sociais em favor da classe trabalhadora. “Esse ano teremos eleições, e chegou a hora da união em elegermos legítimos representantes da classe trabalhadora, e cito aqui o nome do Paulo Rossi, pré-candidato a deputado federal; o Lairson Sena e a Jussara Brito, pré-candidatos a deputado estadual. Tenho a convicção que essas pessoas pelo caráter e histórico de luta em favor da classe, jamais trairão os trabalhadores, lutando sempre em defesa da geração de emprego e renda decente ao cidadãos e cidadãs paranaenses”.

Além das mensagens das lideranças sindicais e políticas, dentre as quais o vereador tamandareense Amauri Lovato, representando o município, aconteceu o sorteio de vários brindes, cujos cupons foram trocados por alimentos não perecíveis que serão destinados às entidades assistenciais. Além disso, a noite foi recheada de atrações musicais, com cantores regionais, como: Rapper Paladino, o duo violão e voz Vanessa Rafaelly e Edinho Hora e o dirigente sindical e cantor Marcos Moreno, que levantaram o público presente. O evento teve o encerramento com o cantor sertanejo nacional Loubet.

“Sucesso! Foram menos de 15 dias para organizar, inclusive com feriados. E não é que conseguimos reunir mais de 2.500 pessoas para participar do evento Abril Verde em Almirante Tamandaré? Quero agradecer a cada entidade filiada à UGT – União Geral dos Trabalhadores no Paraná e às empresas que fizeram doações de brindes os quais pudemos sortear dentre os participantes”, declarou o presidente da UGT Paraná, Paulo Rossi.

“Meu agradecimento especial ao Sindicato dos Comerciários de Curitiba por ceder o Clube Campestre em Almirante Tamandaré, que lotou, para que pudéssemos demonstrar, que sim, podemos chegar aonde queremos. Obrigado aos profissionais de imprensa e à equipe (recepção, segurança, bar, administração do local, etc), e também aos nossos internautas que nos acompanharam nos redes sociais, tornando esse desafio numa grande realidade!”, concluiu Rossi.

A UGT-PARANÁ  é a maior central sindical do estado, contando hoje com 202 entidades filiadas e mais de 600 mil trabalhadores representados, defende e pratica o sindicalismo cidadão, ético e inovador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezenove =