Pedro Vitor é reeleito para a presidência do Sinttel-PR
Data: 01-04-2021 | Publicado por: UGT - Paraná

 

Pedro Vitor é reeleito para a presidência do Sinttel-PR

 

p2edrovdr.jpgA chapa “ 1 – Trabalho, Experiência e Seriedade”, foi eleita com mais de 97% dos votos dos associados do Sinttel-PR, em pleito sindical estadual, realizado dias 30 e 31 de março.  O sindicalista Pedro Vitor Dias da Rosa (foto) foi reconduzido à presidência da entidade.

A comissão eleitoral que coordenou o processo já havia adiado a eleição por questões de segurança sanitária, frente à pandemia do coronavirus. “Temos consciência da importância desse processo eleitoral para todos, mas para nós sindicalistas, o mais importante ainda é a segurança à vida dos trabalhadores”, frisou o presidente da comissão, Rogério Soares –presidente do Sinttel-SC e que representou a UGT Nacional. Rogério destacou ainda que a comissão optou por aplicar um modelo híbrido eleitoral, utilizando urnas presenciais e abrindo o sistema de votação on-line. Ao total foram nove urnas presenciais – algumas fixas outras itinerantes -, em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel. Em Curitiba, além da urna na sede do sindicato, foram disponibilizadas urnas itinerantes, que percorreram os diversos pontos de votação.

Para o presidente do Sinttel-GO, Alessandro Torres que também acompanhou todo processo eleitoral, “a eleição presencial e virtual possibilitou a ampla participação dos associados do Sinttel, pois muitos trabalhadores estão em regime de home office e, dessa forma, puderam fazer uso do legítimo direito democrático do voto. Estão de parabéns o presidente Pedro Vitor e toda essa diretoria eleita”, concluiu Alessandro.

Ao final da apuração, o presidente eleito, Pedro Vitor Dias da Rosa fez questão de cumprimentar trabalhadores e dirigentes sindicais pela transparência e lisura em todo processo eleitoral, “ em primeiro lugar quero agradecer a todos os associados que votaram maciçamente em nossa chapa, e podem ter a certeza de que faremos o melhor para representá-los; quero agradecer e cumprimentar a nova diretoria eleita, e aos companheiros sindicais de outros estados que vieram acompanhar o processo eleitoral; agradeço ao presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi por suas contribuições de conhecimento; e à Comissão Eleitoral, que trabalhou arduamente nesse sistema híbrido de votação; quero ainda nominar meus agradecimentos aos advogados Rogério Kormann e Rodrigo Bittencourt pela assessoria e acompanhamento; agradecer à equipe de informática que se empenhou para possibilitar a votação on-line, a todos nosso muito obrigado”, declarou Pedro Vitor.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi parabenizou Pedro Vitor pela reeleição: “para a UGT é um imenso prazer contar com essa grande liderança sindical que é o Pedro Vitor. Sua reeleição, com mais de 97% dos votos válidos, é o reflexo de sua seriedade, competência e comprometimento com a classe trabalhadora, em especial os que atuam em telecomunicações. Acompanhei o processo eleitoral que se apresentou de forma lícita, transparente e comprometido com os preceitos democráticos, possibilitando, por meio do sistema virtual, colher os votos dos trabalhadores sem a exposição ao risco de contaminação pelo coronavirus. Parabéns ao Pedro e essa nova diretoria que terá muitos desafios a serem vencidos”, disse Rossi.

 p3edrovdr.jpg
Representantes dos trabalhadores, da Comissão Eleitoral e
do Departamento Jurídico do Sinttel-PR acompanharam a
apuração dos votos

 

Post Mario de Gomes
Fotos: MGS