Saúde do Trabalhador em tempos de pandemia da Covid-19 é tema de audiência pública na ALEP
Data: 15-09-2020 | Publicado por: UGT - Paraná

Saúde do Trabalhador em tempos de pandemia da Covid-19 é tema de audiência pública na ALEP

audipubl-covid.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Por iniciativa do Fórum Estadual de Liberdade Sindical, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), realiza, nessa quarta-feira (16/9), audiência pública com o tema: A exposição ao risco dos trabalhadores paranaenses durante a pandemia do Coronavirus”. A proposição dessa audiência é do deputado estadual Arilson Chiorato (PT), integrante da Frente Parlamentar do Coronavirus na ALEP, responsável pelo encontro. O início da audiência pública está marcado para as 14h30 e é aberta ao público.

A UGT-PARANÁ –integrante do Fórum Estadual de Liberdade Sindical-  estará representada pela secretária Geral da central, e diretora da Federação dos Bancários do Paraná, a sindicalista Iara Freire. Fazem parte do Fórum, representantes do Ministério Público do Trabalho, e outras centrais sindicais. Para a audiência pública foram convidados os médicos Dr. Roberto Ruiz e Dr. Zuher Handar além de parlamentares ligados à saúde e à classe trabalhadora.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Assembleia-10.2, canal aberto, 16 NET, pelas redes sociais Facebook, Twitter e YouTube, e pelas redes sociais da UGT-PARANÁ e das outras centrais sindicais. Iara Freire explica que “estamos conseguindo ampliar esta discussão que é fundamental nesse momento de retomada da maioria das atividades laborais. Após diversas ações, inclusive com a participação do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, -que esteve em contato com o governador do Paraná, Ratinho Júnior-  conseguimos recentemente a criação do Comitê Estadual de Proteção ao Trabalhador, de formato tripartite, com a participação da UGT e outras centrais sindicais, de representantes dos empresários e do governo estadual”.

Serviço:
Audiência Pública  - Fórum Estadual de Liberdade Sindical
Assembleia Legislativa do Paraná
Dia 16/9 (quarta-feira)
Início: 14h30h
Curitiba-Paraná

Post Mario de Gomes
Arte: divulgação

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger