Fórum Estadual de Liberdade Sindical chega ao litoral
Data: 08-10-2019 | Publicado por: UGT - Paraná

Fórum Estadual de Liberdade Sindical chega ao litoral

fpnagua_001.jpg

 

 

Edson David Coelho (E), Janete Passos, a vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-Paranaguá, Silvana Alves, Jaime da Saúde e Iara Freire

Paranaguá foi a cidade do litoral paranaense escolhida para receber mais uma etapa do Fórum Estadual de Liberdade Sindical. O encontro aconteceu no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, dia 30 de setembro. As palestras ficaram sob responsabilidade do advogado e professor da UFPR, Sandro Lunardi e do economista Sandro Silva, coordenador do DIEESE no Paraná.

Diversos dirigentes sindicais da UGT-PARANÁ estiveram presentes, dentre eles a secretária geral da UGT-PARANÁ, Iara Freire, o presidente da UGT-LITORAL, vereador Jaime da Saúde, a presidente do SISMUP, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaguá, Janete Passos, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Paranaguá, Edson David Coelho, o diretor da Federação dos Bancários do Paraná, Marcus Vinicius F. Figueira,  e  a presidente do Sindicato dos Bancários de Paranaguá,Tânia Mara Lucas Soares.

O Fórum Estadual de Liberdade Sindical é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho do Paraná, integrado com as centrais sindicais e organismos da sociedade civil organizada. ”É importante essa aproximação do MPT com as centrais sindicais e sindicatos, principalmente nesse momento onde os direitos trabalhistas vêm sendo atacados pelo capitalismo selvagem, sob a tutela do governo federal”, disse Iara Freire. Para o vereador Jaime da Saúde, “ foi muito oportuno  a escolha de Paranaguá para receber esse fórum; devemos lembrar que Paranaguá sedia um dos maiores portos brasileiros, e com isso, a cidade abriga as mais diversas categorias de trabalhadores portuários diretos e mais as categorias de trabalhadores que indiretamente estão ligados ao porto”.

Para a presidente do SISMUP, Janete Passos, é “importante debatermos questões do mundo laboral, e em especial as voltadas ao exercício do trabalho público”.

O Fórum Estadual de Liberdade Sindical percorre várias cidades paranaenses, com palestras e audiências públicas onde são apresentados e discutidos assuntos pertinentes às relações sindicais patronais e laborais.

fpnagua_003.jpg

 

Post Mario de Gomes
Fotos: Divulgação

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger