Servidores de Paranaguá é o mais novo filiado à UGT
Data: 03-05-2019 | Publicado por: UGT - Paraná

Servidores de Paranaguá é o mais novo filiado à UGT

sismup_19_01.jpgO Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaguá - Sismup, é o mais novo filiado à União Geral dos Trabalhadores e à Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar.

A oficialização aconteceu na quinta-feira (2/5), na sede da entidade, em Paranaguá, litoral do Paraná, e reuniu o presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi; o presidente da UGT-Litoral e vereador parnanguara, Jaime da Saúde (PSD); o ex-vereador Márcio Costa (Patriotas); a presidente do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá - Sismmap, Andréa Elias de Paula; além da diretoria e associados do Sismup.

A presidente do Sismup, Janete Isabel Passos, explicou à diretoria e aos associados que tal decisão -filiação à entidades de grau superior-, fortalece as lutas do sindicato, pois são essas entidades que articulam as políticas sindicais junto aos governos estadual e federal, e com isso quem ganha são os servidores. Janete agradeceu ainda ao fundamental apoio que teve por parte da UGT e da Fesmepar durante as eleições do sindicato, o qual apresentou uma chapa de oposição. "Graças ao apoio da categoria e em especial dessas entidades é que conseguimos retirar pessoas que já não nos representavam há muito tempo, e quem ganhou com isso foram os nossos representados, pois nesse curto espaço de tempo resgatamos a credibilidade do sindicato junto à sociedade e avançamos nas conquistas sociais e salariais junto ao chefe do executivo municipal", destacou Janete.

Por sua vez, o presidente da UGT-Litoral, Jaime Ferreira, destacou o trabalho que a atual direção do Sismup vem realizando. "Para nós, é uma honra tê-los como filiados à UGT, pois trata-se de um sindicato representativo e combativo. Quero reforçar mais uma vez que o nosso gabinete na Câmara Municipal está à disposição do sindicato e de toda a categoria para ouvir as demandas dos servidores, que nos orgulham pelos relevantes serviços prestados à população parnanguara", enfatizou Jaime.

Ao encerrar o ato de filiação, o presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, que também é parnanguara, lembrou a batalha política e judicial para que o Sismup voltasse a ser dos servidores públicos, e pelo trabalho que a atual diretoria, liderada pela companheira Janete vem fazendo, demonstra que os maiores vencedores das eleições do sindicato foram os próprios servidores municipais. Rossi agradeceu ainda ao fundamental empenho do ex-vereador e servidor público Márcio Costa, do presidente da UGT-Litoral, Jaime Ferreira, do atual advogado do Sismup, Dr. David da Rocha, e principalmente à atual diretoria do Sismup. "Sejam bem-vindos e saibam que tanto a UGT, quanto a Fesmepar estarão ao lado de todos os servidores em prol da valorização permanente da categoria", concluiu Rossi.

 

Post Mario de Gomes
Foto: Sismup

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger