Bolsonaro entrega a PEC da Previdência no Congresso
Data: 20-02-2019 | Publicado por: UGT - Paraná

Bolsonaro entrega a PEC da Previdência no Congresso

A proposta de reforma da Previdência, orquestrada pelo governo federal, já está no Congresso. Entre os principais pontos, estão o aumento na contribuição previdenciária de servidores públicos e a mudança na cobrança progressiva de trabalhadores da iniciativa privada.

O texto foi entregue nessa quarta-feira (20/2), pelo presidente Bolsonaro. Ele chegou antes das 9h30 ao Congresso Nacional, onde entregou pessoalmente aos parlamentares o texto da reforma da Previdência. Acompanhado de ministros e apoiadores, o chefe do Executivo seguiu para o gabinete da Presidência da Câmara.

Ele foi recebido por Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente, e saiu sem dar declaração pública a respeito do tema. Bolsonaro entregou o projeto no gabinete de Maia e, apesar de haver um púlpito montado na saída do gabinete da Presidência da Câmara, o chefe do Executivo não deu coletiva de imprensa. Sua visita durou menos de meia hora, e sempre sob forte esquema de segurança.

“A UGT continua unida na construção de uma proposta para um sistema de Previdência Social que seja justo, e  não penalize a já sofrida classe trabalhadora”, disse o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, ao tomar conhecimento do teor da PEC da Reforma Previdenciária, proposta pelo governo.

 

Para ler o teor completo da PEC, clique aqui.


Post Mario de Gomes
Em 20/02/2019
Foto/montagem: arquivo UGT

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger