Sindicatos ugetistas realizam Mutirão do Jovem Aprendiz
Data: 27-08-2018 | Publicado por: UGT - Paraná

Sindicatos ugetistas realizam Mutirão do Jovem Aprendiz

aprendiz-001.jpgO Siemaco - Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba e o Sineepres - Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços, Recursos Humanos e Trabalho Temporário do Paraná (entidades filiadas à UGT), realizaram no  sábado (25/8), em Curitiba (PR), o 1º Mutirão do Jovem Aprendiz - Serviços.

O evento reuniu milhares de jovens e foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade e os sindicatos patronais SEAC - Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná e o Sindeprestem/PR - Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços, Recursos Humanos e Trabalho Temporário do Paraná, onde foram ofertadas cerca de 2.000 vagas na área de limpeza, conservação e serviços para Jovem Aprendiz, entre 18 e 24 anos, devido a especificidade do setor. Também foi assinado entre as partes o termo de compromisso visando a qualificação dos futuros contratados.

O secretário do Trabalho e Relações com a Comunidade do Governo do Paraná, Paulo Rossi, ressaltou a importância da parceria visando a oportunidade do primeiro emprego e a qualificação dos jovens. "Mais uma vez estamos inovando e realizando esse mutirão em parceria com as entidades de classe representativa dos empregadores e dos trabalhadores, e quem ganha com isso são os jovens e suas famílias, pois terão a chance de trabalhar e se qualificar para o mercado de trabalho". disse Rossi.

O presidente do Siemaco, Manassés Oliveira, em sua fala, reiterou que o setor de serviços é o que mais emprega e gera empregos no país, e corresponde a mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB), e através dessa união, os sindicatos demonstram mais uma vez sua preocupação com a empregabilidade para o jovens. "O caminho para o país não é armar a população, e sim a educação e o trabalho. E nós, dirigentes sindicais comprometidos com o futuro, estamos oportunizando isso à essa juventude", destacou Manassés.

Prestigiando o evento, o Diretor de Políticas Públicas de Empregabilidade do Ministério do Trabalho, Higino Brito Vieira, elogiou a iniciativa da Secretaria e das entidades sindicais, dizendo que o mutirão servirá como modelo a ser implementado em outras regiões do país.

Além das autoridades citadas, estiveram presentes: Dr. Luiz Fernando Fávaro Busnardo - Superintendente Regional do Trabalho; Waldir Rosa - Presidente do Sineepres; Danilo Padilha - Presidente do Sindeprestem/PR e a  Dra. Rosemarie Pimpão - Desembargadora do TRT/PR.

aprendiz-002.jpg

Post Mario de Gomes
Em 27/08/2018
Fonte/fotos: AI - SETR/PR

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger