Comerciários de Foz do Iguaçu empossam Zé Carlos Neves
Data: 27-08-2018 | Publicado por: UGT - Paraná

Comerciários de Foz do Iguaçu empossam Zé Carlos Neves

possesinecofi.jpgJosé Carlos Neves foi reconduzido à presidência do Sinecofi - Sindicato dos Comerciários de Foz do Iguaçu (entidade filiada à UGT) e empossado, na quinta-feira (23/8), em cerimônia que contou com a presença de lideranças sindicais da região, representantes da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Paraná (UGT-PARANÁ), da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) e de comerciários associados.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT ressaltou que a criminosa reforma trabalhista, que entrou em vigor para tirar direitos dos trabalhadores, fortaleceu a palavra união em todas as entidades sindicais, contudo, para o setor do comércio esse termo precisa ser ainda mais latente. “Somos de uma categoria que sofre muito com os assédios, a alta rotatividade, os baixos salários e ainda por cima vem uma lei que legaliza o bico, com o trabalho intermitente”.

“A reeleição do companheiro Zé Carlos mostra que, neste momento, ele é o sindicalista que tem a capacidade de unir a categoria para enfrentar esses desafios”, disse Patah.

“O companheiro Zé Carlos é uma grande liderança que vem fazendo um trabalho fantástico a frente do Sindicato. Sua reeleição, neste momento tão delicado para todo o movimento sindical, sinaliza que ele é a pessoa capaz de conduzir a categoria e lutar para minimizar os efeitos nefastos que a reforma trabalhista trouxe para a classe trabalhadora”, explica Avelino Garcia, diretor da UGT Nacional.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, destacou a importância do Sinecofi no cenário sindical paranaense e a reeleição de José Carlos: "os comerciários do oeste do Estado, em especial os de Foz do Iguaçu e região, vivem as especificidades de uma área fronteiriça, convivendo com as multiplas culturas. O Sinecofi, tendo à frente o companheiro Zé Carlos, com certeza sabe fazer essa leitura e encontrar soluções trabalhistas de qualidade para todos os comerciários da região", disse Rossi.

 

Post Mario de Gomes
Em 27/08/2018
Fonte/foto: UGT Nacional

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger